segunda-feira, 30 de maio de 2011
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Drogas, saia dessa!!
Se droga fosse bom, chamaria ' presente '. Será que as pessoas ainda não compreenderam o que este mal faz ao usuário?
O dependente de drogas troca uma vida todinha por 15 minutos de euforia, de alegria falsa.
Como isso é possível?
Em vez de curtir um bom livro, uma namorada, alguns rapazes preferem usar drogas em companhia de outros homens?!
Quantos pais e familiares aconselham, falam para os filhos ficarem longe deste vicio, mas eles preferem ouvir os falsos amigos até chegarem ao fundo do poço.
Se você pensa em parar com o consumo de drogas alguns desses conselhos são muito úteis na sua recuperação:
1. Tome um sorvete com sua namorada.
2. Vá a igreja buscar a Deus.
3. Leia um bom livro.
4. Converse com seus familiares.
Existem diversas campanhas contra as drogas, mas apenas uma pequena parcela da população aceita os conselhos para sua vida.
Não use drogas.
Se usar uma vez esse ' Uma' se multiplicará infinitamente.
Carlos Eduardo, 6º ano CERL
Postagem: Silvia de Deus
sexta-feira, 20 de maio de 2011
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Aulas no Laboratório de Informática Educacional
O uso das tecnologias de informação torna as aulas atraentes e divertidas para os alunos. Metodologias diversificadas como pesquisas, análise de imagens, leituras de diversos gêreros textuais na internet desperta o desejo e aumenta a paricipação de todos os estudantes.
Quando o professor planeja bem, com antecedêcia, faz combinados com os alunos, eles realizam as tarefas de forma autônoma e criativa.
Parabéns aos alunos que sabem uasr as feramentas disponíveis em nossa escola, que cuida dos equipamentos, usa com zelo.
Sejam sempre bem vindos ao mundo da informaçao e do conhecimento.
Professor Wagner
Disciplina: História
Conteúdo em Estudo: China e India
Postagem: Silvia de Deus
terça-feira, 17 de maio de 2011
DISCIPLINA
Por que não gosto de disciplina?
Talvez, porque você não tenha entendido seu significado! Há muito tempo, aprendi que disciplina é o exercício de fazer o que precisa ser feito. Antes, tinha um conceito bastante abstrato sobre isso, o que não me levava a lugar nenhum.
Depois de entender que disciplina tem a ver com minhas escolhas, com o que importa e com o tanto de vontade que eu sou capaz de juntar para realizar o que escolho e tem valor, minha vida ganhou outro ritmo.
Assim, estou aprendendo que, de fato, o tempo, é um dom de Deus!
Que tal começar também?... Uma coisa por vez, fazendo o que deve ser feito, pondo a vida em ordem, disciplinando seu dia e sua existência...
Ricardo de Sá
Postado por : Ana Paula
segunda-feira, 16 de maio de 2011
O Colégio Rocha Lima numa Perspectiva Inclusiva
O Colégio Estadual Rocha Lima é uma Unidade Escolar que preza pelo respeito da sociedade itaberina e pela valorização do potencial de seu alunado priorizando o ensino numa perspectiva inclusiva. Esta Unidade Escolar tem acompanhado de perto o trabalho das Professoras/Intérpretes de LIBRAS com os alunos deficientes auditivos e demais especialidades
A educação de pessoas com necessidades especiais foi marcada por diferentes fases vividas ao longo da história: exclusão, segregação e integração. Atualmente, pauta-se pela perspectiva da inclusão.
A educação de pessoas com necessidades especiais foi marcada por diferentes fases vividas ao longo da história: exclusão, segregação e integração. Atualmente, pauta-se pela perspectiva da inclusão.
Nesta, a escola está se transformando e com ela a sociedade, que reconhece seus limites, reestrutura seus ambientes, redimensiona seus valores. Revisa, então, seus procedimentos educativos, repensa suas avaliações com a orientação de profissionais capacitados, que atendem e acolhem a diversidade do alunado, favorecendo a convivência de todos.
É um processo de educação que valoriza a diversidade humana, não nega a diferença, mas considera os direitos iguais. É um sistema educacional de qualidade para todos, de forma que as necessidades de todos os alunos possam ser satisfeitas dentro de um único sistema inclusivo de educação. Estas ações estão sendo executadas, através do Programa Estadual de Educação para Diversidade, numa Perspectiva Inclusiva, através da Subsecretaria deste município e muito bem gerido pela gestora desta Unidade Escolar Rita de Cássia Paes.
É de suma importância que todo o corpo docente e demais funcionários da escola interaja e seja participativo no dia a dia dos alunos especiais para que estes se sintam acolhidos e valorizados por todos que os cercam. No tocante aos alunos com deficiências auditivas, se faz necessário divulgar a libras como meio de comunicação para que a comunidade escolar participe com maior afinidade da vida dos alunos surdos. Na verdade, já houve um grande passo ao concretizar a lei de que todo aluno DA necessita de um profissional intérprete para acompanhá-lo. Assim a educação vai se desenvolvendo com passos longos, ou melhor, é preciso cada vez mais ir aprimorando os recursos.
O atendimento educacional especializado acontece na sala de recursos multifuncional no contra turno de aula do aluno. A professora de recursos Sílvia Cardoso orienta todos os professores de apoio e intérpretes de Libras através de reuniões e palestras em trabalhos coletivos e outros eventos.
A gestão desta Unidade Escolar abraça a causa da Inclusão e acompanha esse trabalho buscando o melhor atendimento para todos nossos alunos.
TEXTO:Professora Intérprete de Libras: Ivone Moreira Coelho Lopes.
Assinar:
Postagens (Atom)